Vagas de Emprego para Jovens

De Norte a Sul do País o Programa Jovem Aprendiz Senai 2019 vem mudando a vida de jovens e adolescentes que buscam uma oportunidade de atuarem nas áreas que estudam tanto na graduação quanto nos cursos técnicos. Através das parcerias entre instituições de ensino e instituições públicas ou privadas são disponibilizadas para esses jovens milhares de vagas, diariamente.

Ficou interessado? Confira mais informações sobre o Jovem Aprendiz e veja como se inscrever.

Jovem Aprendiz Senai 2019

O programa Jovem Aprendiz Senai oferece oportunidades aos jovens brasileiros através da educação profissional voltado para qualificação para a indústria, envolvendo atividades práticas junto com o curso teórico. Em 2005 surgiu a iniciativa e desde então tem aberto as portas para milhares de jovens brasileiros, através da educação e capacitação desses jovens e adolescentes, o Senai acredita que é possível contribuir para o desenvolvimento do País como um todo, bem como o desenvolvimento das industrias locais.

Para participar do Jovem Aprendiz Senai 2019 é preciso:

  • Ter entre 14 e 24 anos,
  • Está cursando o ensino fundamental ou médio;
  • Ou então ter concluído a educação básica.

A jornada de trabalho a mesma poderá chegar até oito horas diárias, dependendo do interesse o aluno e se o mesmo ainda estuda ou não. Por exemplo, se ainda estiver no ensino médio a carga horária deve ser no máximo de seis horas. Podem participar do projeto também pessoas portadoras de necessidades especiais, onde não é exigido realização de inscrições.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) existe para aperfeiçoar os profissionais possibilitar que os mesmos contribuem para o crescimento industrial de todo o País, inserindo-os no mercado de trabalho de forma eficiente e dinâmica. O interessante é que o Senai disponibiliza vários cursos de forma gratuita, o que contribui o alcance de maior número de pessoas e interessados em conhecimento.

Inicialmente, a atuação do Senai se deu através de cursos realizados com habilitação para adultos, através de convênios com o Ministério da Educação. Com o passar dos anos o sistema foi se adaptando à qualificação de diversos profissionais e aumentando o número de cursos oferecidos, atualmente o Senai contribui também para o fortalecimento e desenvolvimento da indústria de todo o País, através da promoção de educação tecnológica, é considerada a maior instituição de formação profissional de todo território nacional.

Inscrições

Em cada região do País as inscrições Jovem Aprendiz Senai têm variação de período, por isso o recomendável é que os jovens e adolescentes interessados fiquem atentos a essas disponibilidades em seu estado e cidade, entrando sempre em contato com a instituição para saber sobre o período de inscrições. Quanto as inscrições e verificação das vagas disponibilizadas, os mesmos podem acontecer no site www.senai.br, ou no site do Senai no seu estado.

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Senai 2019, o jovem e adolescente deve primeiro se atentar às exigências do programa, quanto a idade e a escolaridade exigidas, o formulário poderá ser preenchido ainda no site, informando os dados pessoais, dados de escolaridade e disponibilizando para qual área de atuação é o interesse, o processo seletivo dá preferência às pessoas de baixa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *