Saiba como utilizar os serviços da Secretaria Escolar Digital

O Unicef e o projeto Nordeste vão percorrer o Nordeste para mobilizar os comunicadores das emissoras de rádio e dos serviços de alto-falante. A ideia é que esses comunicadores acompanhem a educação na cidade onde moram. Por isso foi escolhido o tema Educação é Notícia. Os comunicadores vão assistir a palestras sobre a história do rádio, a linguagem radiofônica, a relação com os ouvintes e o papel social do rádio.

Ministro Paulo Renato fala sobre o programa de merenda escolar.

Má alimentação prejudica o desempenho da criança na escola. Uma pesquisa realizada com 300 jovens de São Paulo mostra que a má nutrição prejudica na hora de prestar atenção. A pesquisa foi coordenada pela nutricionista da Escola Paulista de medicina, Cíntia Mendes Gama. Entrevista com a nutricionista.

Mas, o Governo está sempre buscando melhorar fatores negativos da educação. Tanto que em 2009 criou o Caderno do Aluno, um material didático utilizado para igualar e intensificar os estudos dos jovens.

As respostas do Caderno do Aluno 2019 podem ser encontradas através da internet.

Luiz Alberto fala das cidades que visita em Tocantins.

No dia 18 de abril é comemorado o aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo e em homenagem a Lobato amanhã também é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil.

Apresentação dos personagens e trechos do Sítio do Picapau Amarelo. Entrevista com o escritor Cassiano Nunes sobre a obra de Monteiro Lobato.

Veiculação da segunda parte da reportagem vencedora da categoria rádio no Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

A responsável pelo setor de distribuição do livro didático em Minas Gerais, Luzia Carvalho, visitou o Salão do Livro em Paris, França. Em entrevista, ela conta como é a distribuição do livro didático na França, fala da importância de se estimular a leitura e defende programas para estimular a leitura entre os jovens.

Dicas de como colocar em prática e respeitar a Lei da Natureza.

A TV Escola vai mostrar uma série de filmes sobre saúde. Serão produzidos 42 vídeos sobre orientação sexual, prevenção às drogas, combate a doenças epidêmicas, saúde física e mental e prevenção de doenças. A série Saúde na Escola deve entrar no ar em agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *