Como se Inscrever para Exames do MEC?

Abaixo os estudantes poderão acompanhar dicas sobre como se inscrever no Enem 2019. Confiram!

Muito em breve o MEC – Ministério da Educação e o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgarão o Edital do Enem 2019, e assim será dada a largada para a realização de mais uma edição do exame, essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior do país.

Antes mesmo da divulgação do edital os estudantes já buscam por informações sobre datas do exame e também como se inscrever no Enem 2019.

Visando contribuir e facilitar a vida dos candidatos, vamos a partir de agora dar dicas e um passo a passo sobre como se inscrever no Enem 2019. Quaisquer dúvidas que restarem poderão ser registradas no formulário de contato e prontamente responderemos.

Passo a passo sobre como se inscrever no Enem 2019

A única forma de se inscrever no Enem 2019 é através da internet, no site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico.

O período de inscrições, apesar de ainda não ter sido divulgado, já possui uma previsão. Muito provavelmente será possível se inscrever no Enem 2019 entre o final de maio e a metade de junho.

No ato da inscrição Enem 2019 o estudante deve primeiramente informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois deverá fornecer dados pessoais, educacionais e socioeconômicos, inclusive do seu grupo familiar. Os campos são de preenchimento obrigatório.

É também no ato da inscrição que o estudante deve escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova e se necessita de atendimento especial para realizar o exame. É de fundamental importância estar bem atento a estas opções, pois só é possível alterá-las até o término do prazo de inscrições.

Taxa de Inscrição e Isenção Enem 2019

Somente os estudantes que concluirão em 2019 o ensino médio em uma escola da rede pública são automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 63,00. Todos os outros candidatos devem imprimir o boleto e pagar a taxa ou declarar carência e solicitar isenção.

Após finalizar a inscrição é importante anotar a senha criada e o número de inscrição gerado pelo sistema. Estes dados serão necessários em várias oportunidades, como para consultar local de prova e o resultado das provas e também para se inscrever nos programas do Governo Federal, como Prouni – Programa Universidade Para Todos e Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *