Therezópolis lança seu oitavo rótulo no Festival Brasileiro da Cerveja

A marca da serra fluminense aposta em uma Belgian Tripel, nomeada por Therezópolis Diamant

A Therezópolis, marca da Cervejaria Sankt Gallen, vai aumentar seu portfólio em março. Therezópolis Diamant, no estilo Belgian Tripel, é a aposta para o oitavo rótulo da marca, que será lançado no Festival Brasileiro de Cerveja, de 9 a 12 de março, em Blumenau. Os outros sete rótulos da família, também com nomes de pedras preciosas e materiais nobres: Gold, Elfenbein, Ebenholz, Jade, Or Blanc, Rubine e Copper, estarão disponíveis para a degustação do público.

277288_582680_diamant100anos_copy_web_

De acordo com o cervejeiro da Therezópolis, Gustavo Machado, o estilo Belgian Tripel teve origem na Bélgica e é conhecido pelo forte teor alcoólico. “Achamos que faltava uma cerveja nesse estilo. A Diamont é dourada e bem cremosa, combina o forte amargor e teor alcoólico, de 9.5%, com um toque cítrico e frutado, que dão um equilíbrio ao produto”, explica. O estilo permite harmonização variada; desde caranguejo, truta e paella à codorna, carne de carneiro e alguns cortes bovinos. Além de patês e terrines, queijo camembert, gouda, gruyère e até mesmo roquefort.

No espaço reservado para a cervejaria, será possível degustar cervejas como a já consagrada Therezópolis Gold, medalha de ouro na categoria melhor Light Lager na Copa Cervezas de América 2014 e segunda colocada em sua categoria no Festival Brasileiro da Cerveja 2014; a Therezópolis Rubine, medalha de ouro no Festival em 2015, uma autêntica Bock, composta por maltes tostados do tipo Munich e Carared, equilibradas pelo leve amargor; a Therezópolis Elfenbein, versão de trigo que conquistou medalha de ouro na categoria melhor German Wheat e melhor Rye Beer na Copa Cervezas de América 2014 e o terceiro lugar em sua categoria na South Beer Cup 2014, já se tornando a terceira melhor Weissbier das Américas; a Therezópolis Ebenholz, uma dunkel lager, nobre e escura, medalha de bronze na Copa Cervezas de America 2014; a Therezópolis Jade, uma verdadeira India Pale Ale, bastante lupulada, que vem conquistando cada vez mais apreciadores; a Therezópolis Or Blanc, uma witbier, cerveja de trigo leve e refrescante, que possui em sua receita casca de laranja e especiarias como semente de coentro; e a Therezópolis Copper, uma cerveja do estilo American Pale Ale, com 5.2% de teor alcoólico e coloração acobreada, lançada no Mondial de La Bière 2015.

Therezópolis Diamant

  • Estilo: Belgian Tripel
  • Vol. Alc.: 9.5%
  • Amargor: 42 IBU
  • Temperatura ideal: 6ºC/7ºC
  • Coloração: dourada
[RPM Comunicação]
sponsorpatreonPUBLI