Red’N’Black: a nova cerveja do Iron Maiden

Depois do sucesso estrondoso da Trooper e da Trooper 666, o Iron Maiden e a Robinsons repetirão a parceria e lançarão mais uma cerveja. A Trooper Red’n’Black será uma edição limitada que terá a chancela da banda inglesa de heavy metal.

trooperredblack

A cerveja – uma porter de 6,8% de álcool criada em conjunto pelo cervejeiro Martyn Weeks, da Robinson, e pelo vocalista do Iron, Bruce Dickinson – é inspirada numa receita de 1850 da cervejaria. O nome faz um paralelo entre a cor da cerveja – que tem toques avermelhados quando vista contra a luz – e a música The Red and The Black, do último álbum da banda, The Book Of Souls.

“Eu gosto de degustar fora da caixa. Stouts e porters são território inexplorado para mim, então eu me guiei pelo sentimento. Martyn e eu esperamos ter criado uma nova abordagem a uma cerveja clássica e uma que eu espero que vá provocar as papilas de fãs de cervejas inglesas de uma forma inesperada e prazerosa”, diz Bruce Dickinson, entusiasmado com a nova cerveja.

O gerente de marcas da Robinsons, John Robinson, também comemora o lançamento: “Com milhões de litros vendidos em 55 países em todo o mundo, é seguro dizer que a Trooper continua a ser um sucesso fenomenal. No ano passado, nós lançamos a Trooper 666 a pedido dos fãs, e este ano estamos felizes em lançar outra cerveja de edição limitada que amplia a participação da Trooper num mercado de cerveja vibrante e sempre em evolução”.

E nós, fãs cervejeiros da Donzela de Ferro, esperamos ansiosos o lançamento dessa belezura, que será em setembro. :)

[Blabbermouth.net]
sponsorpatreonPUBLI