Ogre Beer apresenta novidades no Festival Brasileiro da Cerveja

A Ogre Beer estará apresentando ao público três novas receitas durante o Festival Brasileiro da Cerveja que acontece entre os dias 9 e 12 de março em Blumenau.

O primeiro dos destaques será a Jacu ao Quadrado, que é baseada na premiada Strong Lager Jacu do Mato, que leva adição de pinhão e melado de cana e foi premiada com medalhas de prata e ouro nas últimas edições do Concurso Brasileiro de Cervejas. A partir da receita original, a Jacu ao Quadrado ainda tem na receita Café Jacu Bird, produzido organicamente nas montanhas do Espirito Sando. O método de produção do Jacu Bird e semelhante ao do famoso Kopi Luwak: uma vez que comeu os frutos, o pássaro Jacu elimina os grãos, que são colhidos manualmente pela equipe da fazenda, sendo secos, limpos e, após um período de descanso, torrados para consumo.

“Além da óbvia associação com o nome, escolhemos o Jacu Bird por ele ter um sabor distinto e níveis adequados de acidez e oleosidade, que harmonizam com as características da Jacu do Mato” diz Carlos de Manuel, um dos sócios da Ogre Beer.

A Jacu ao Quadrado é uma cerveja encorpada, de alto teor alcoólico (8.5%) e 43 IBU.

O segundo lançamento será a Psycho Bitter, uma ESB seguindo a tradição britânica. “A escola inglesa é uma das mais interessantes e ainda é muito pouco explorada no mercado brasileiro. Nosso objetivo aqui foi trazer uma cerveja de alta drinkability e perfil maltado distinto”, explica Sebastião Singer, também sócio da cervejaria. A Psycho Bitter é elaborada com o tradicional malte Maris Otter, considerada uma das variáveis mais Premium existentes. A Psycho Bitter tem 40 de IBU e 5,1% de alcool

Também será lançada a Gengibier, uma Session IPA com adição de extrato de gengibre. Inspirada em uma gasosa bastante popular em Curitiba, a Gengibier é uma cerveja leve com notas cítricas e condimentadas, além de toques terrosos típicos do gengibre. “É a nossa tubaína, para refrescar em dias de calor, quando naturalmente a vontade de beber cerveja aumenta” resume Ricardo Seara, que fecha o trio de sócios da Ogre. A Gengibier possui IBU 42 e 4.4% de Abv

Fechando as novidades, estará de volta após 2 anos de ausente do Festival a Ogre Beer Über Lager. Primeira California Common (também conhecida como Steam Beer) produzida no Brasil, a Über Lager é uma cerveja híbrida que carrega características tanto de Lagers quanto de Ales. Com notas frutadas, corpo leve e presença marcante de lúpulo – graças aos seus 45 de IBU e dry hopping de Northern Brewer – que tornam a cerveja facílima de se beber.

Como nem só de novidades vive o cervejeiro, as tradicionais e premiadas receitas da Ogre Beer também estarão presentes. A Chaparrita, Witbier com pimenta; Django Cigano, Belgian IPA com 5 adições de lúpulo e 71 IBU; além da famosa Rauchbier Caldo de Bituca.

[Comunicação Ogre Beer]
sponsorpatreonPUBLI