As 10 maiores marcas de cerveja do mundo

A Millward Brown, empresa de análise de marcas, acabou de lançar o seu ranking das maiores marcas do mundo. Como o nosso assunto aqui é cerveja, vamos logo ao que interessa.

Com vocês, as 10 principais marcas de cerveja:

Posição Nome Valor da marca Variação
1. $8.8 bilhões 12%
2. $7.2 bilhões -12%
3. $6.6 bilhões 26%
4. $5.5 bilhões 5%
5. $4.6 bilhões 68%
6. $4.5 bilhões -6%
7. $3.4 bilhões 9%
8. $2.5 bilhões 8%
9. $2.0 bilhões N/A
10. $1.9 bilhões N/A

Por incrível que pareça, a lista não é tão previsível quanto se imaginava. As Budweiser‘s ainda dominam o mercado, mas com uma alternância no 1º lugar, com a versão tradicional superando a versão light. A Heineken vem logo atrás, com um crescimento global muito grande. Mas o que realmente surpreende é a boa colocação das brasileiras Skol e Brahma, mostrando o poder gigantesco da AB-InBev. Aliás, entre as 10 mais, a gigante belgo-brasileira emplacou 6 cervejas de seu portfolio. Somando o valor das marcas da empresa, o valor total é de $29 bilhões.

Enfim, uma lista de quantidade, não de qualidade. Ao menos os mais ufanistas podem comemorar o bom desempenho das marcas brasileiras. Nós, que estamos mais preocupados com a qualidade, festejamos as boas colocações da Heineken, da Stella Artois e da Guinness, as únicas consideráveis nessa lista.

(fonte: Beer Universe)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 468 ad